terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Audiência com o Dr. Fernando Ruas


Realizou-se no dia 14 de Dezembro de 2009, uma audiência da JSD Secção de Viseu, com o Dr. Fernando Ruas – Presidente da Câmara Municipal de Viseu.
´
Os objectivos deste encontro foram, felicitar o novo executivo camarário e desejar um óptimo trabalho neste novo mandato, bem como a recolha de informações sobre a actividade política de juventude do executivo para os próximos 4 anos e a manifestação das necessidades auscultadas pela JSD a nível concelhio, muitas delas já manifestadas num documento entregue, com diversas propostas dos jovens do Concelho de Viseu.
´
Assim, a Secção da JSD Viseu, continua o seu ciclo de audiências, que iniciou sensivelmente, há um ano atrás e que tão bons resultados, tem trazido para a compreensão e resolução das necessidades dos jovens do nosso Concelho.
´
Sabemos que as eleições autárquicas ocorreram há pouco tempo, mas a nossa vontade e determinação em fazer chegar a voz dos jovens cada vez mais longe, não nos permite cruzar os braços e funcionar como políticos intermitentes, que somente aparecem de 4 em 4 anos, como habitualmente vemos no partido do governo.

´

A audiência serviu igualmente para destacar um dos principais compromissos assumidos pela Comissão Política de Secção da JSD Viseu, o combate pela Universidade Pública de Viseu, que como todos sabem, volta a ser “esquecida” por este governo socialista. Assim o indica a mais recente divulgação sobre a abertura do Curso de Medicina na Universidade de Aveiro.

´

A JSD Viseu, não pode deixar passar em claro, mais uma vez, a falta de consideração e de respeito pela nossa terra, por parte deste governo socialista, que de trapalhada em trapalhada, vai tentando riscar Viseu do mapa.

Como se já não chegasse o excessivo atraso no arranque da construção da auto-estrada Viseu-Coimbra, assim como, o traçado do comboio de alta velocidade Aveiro-Viseu-Salamanca, que se no inicio, com os estudos de impacto ambiental, Viseu ainda fazia parte, qual não é a surpresa, quando agora já não faz! Só mesmo a divulgação da abertura de um Curso de Medicina numa outra cidade, para ser o culminar daquilo que pensamos ser uma completa incompetência dos governantes do nosso País.

´

A JSD Viseu aproveita para perguntar, onde estão aquelas vozes, que em período eleitoral afirmavam: “Auto-estrada Viseu-Coimbra e comboio, já!”? Será que agora nada têm a dizer? Será o partido que representam mais importante que a cidade que habitam e que pertence a todos nós?

O silêncio tem sido a imagem de marca desse partido, mas nós, enquanto viseenses e com responsabilidades políticas, não podemos ficar indiferentes e temos de questionar estas tomadas de posição, que em nada abonam o desenvolvimento do nosso Concelho.

´

"O valor dos jovens é o maior investimento que podemos ter no futuro, é um investimento seguríssimo", defendeu Fernando Ruas.

´

Assim pensassem os governantes do nosso País relativamente aos jovens do Concelho de Viseu…



Nenhum comentário:

Contador